A GlobeNet, fornecedora de infraestrutura de telecomunicações nas Américas, escolheu a tecnologia da Ciena (NYSE: CIEN) para fornecer comprimentos de onda de 200G ao longo dos 23.500 km do seu sistema de cabos submarinos de fibra óptica nas Américas. A implantação ajudará a GlobeNet a melhorar a resiliência da rede, aumentar a capacidade do sistema e reduzir a latência.

Pontos Principais:

• A GlobeNet é uma empresa de telecomunicações de atacado que oferece uma variedade de recursos internacionais de dados adequados para operadoras e provedores de serviços que desejem expandir a infraestrutura de suas redes próprias.
  • Com a implementação da solução GeoMesh Extreme da Ciena, incluindo a Plataforma Óptica Packet 6500 equipada com a óptica coerente WaveLogic Ai, a GlobeNet pode garantir a disponibilidade da rede, abordando proativamente falhas potenciais através do uso de  inteligência de software e automação.
  • Para aumentar a capacidade e a redundância da rede submarina da GlobeNet, a solução da Ciena está configurada com uma arquitetura Packet/OTN, garantindo conectividade em múltiplos locais com comprimentos de onda para 200G para lidar com o crescimento do volume de dados. Essa resiliência adicional contra cenários de falhas proporciona à GlobeNet uma garantia de serviço para proteger a grande quantidade de capacidade transportada pelo WaveLogic Ai. Além disso, o software Blue Planet Manage, Control, Plan (MCP) da Ciena melhora a visibilidade da rede por meio de controle de software em tempo real.

• “Temos muito orgulho da nossa capacidade de oferecer aos clientes uma variedade de recursos, desde serviços de Carrier Ethernet até ambientes de colocation gerenciada e virtualização de rede. O nosso investimento nas soluções de rede da Ciena destaca o nosso compromisso com o fornecimento de serviços de dados seguros e confiáveis aos clientes, mesmo diante do imprevisível”.
       Eduardo Falzoni, CEO da GlobeNet
  • “Esta implantação é uma prova da nossa experiência em interconectar o mundo com redes submarinas abertas por meio de uma combinação de soluções flexíveis de rede e equipe de suporte. Essa solução resiliente e econômica dará à GlobeNet a mais alta capacidade disponível, além da capacidade de dimensionar e criar uma rede mais adaptável”.
    -   Ian Clarke, Vice-Presidente de Sistemas Submarinos Globais da Ciena

Sobre GlobeNet
A GlobeNet é uma provedora de telecomunicações de atacado que conecta as Américas com um portfólio integrado e abrangente de serviços (Rede, IP, IaaS e Segurança) suportado por sua premiada infraestrutura de data center e submarina ultra resiliente de 23.500 quilômetros de extensão e com a mais baixa latência. Com um atendimento ao cliente de primeiro nível, a GlobeNet ajuda a garantir que sua empresa esteja sempre pronta para os desafios futuros.

A GlobeNet é uma empresa do Fundo de Infraestrutura II do BTG Pactual, ganhadora do Prêmio Best Practices da Frost & Sullivan de 2017 - América Latina, Empresa do Ano, e nomeada Melhor Operadora Regional de Atacado no 2017 World Communication Awards. Para mais informações sobre a GlobeNet, visite www.globenet.com