Veja acima as equipes da Ciena e da Colt recebendo seus prêmios no GEN15. São: Recep Ozdag (Ciena), Nirav Modi (Ciena), Kevin Sheehan (Ciena), Matthias Hain (Colt) e Kevin Wade (Ciena).

Kevin Wade é diretor de Marketing de Produtos da Blue Planet Division da Ciena

O futuro da Ciena e do setor de redes ficou à mostra esta semana no GEN15 do MEF em Dallas, no Texas. Esse futuro era a combinação de serviços de rede baseados em Carrier Ethernet e tecnologias de virtualização, como SDN, NFV e LSO, que estão trabalhando para tornar esses serviços mais dinâmicos, mais abertos e mais ágeis.  Esse é o futuro para o qual o setor está migrando e é o futuro no qual a Ciena está focada, conforme evidenciado pela nossa nova Blue Planet Division e pelo trabalho de integração que já estamos realizando com nosso premiado portfólio Carrier Ethernet.

Já falamos sobre as novidades do hackathon GEN15 e da certificação 100GE no início desta semana, mas as boas notícias continuam vindo de Dallas, onde o trabalho duro e o compromisso da Ciena com a inovação nessas áreas foram reconhecidos na noite de terça-feira, no evento GEN15 do MEF em Dallas, onde a Ciena conquistou diversos prêmios de alto nível no programa Excellence Awards do MEF. Esse programa reconhece a excelência e a inovação profissional, de serviços, aplicações e tecnologias tanto na comunidade global Carrier Ethernet quanto na comunidade emergente Third Network; os juízes do prêmio são os analistas das empresas líderes do setor, que abrangem os mercados de Carrier Ethernet, SDN/NFV, LSO e provedores de serviços.

A Ciena conquistou prêmios nas duas mais altas categorias de tecnologia: Fornecedor do ano (Vendor of the Year)  e Provedor do ano de soluções de LSO (LSO Solution Provider of the Year) pela nossa plataforma abrangente de virtualização de rede e orquestração de serviços, o Blue Planet.

"Ficamos muito felizes com o reconhecimento por nossas contribuições para o desenvolvimento dos serviços emergentes Third Network não apenas em uma categoria, mas em três. Parabéns a toda a equipe da Ciena e obrigado a vocês do MEF." – Kevin Sheehan, VP de Operações Globais de Clientes, Blue Planet Division, Ciena

Fornecedor do ano:

Os produtos de pacotes, de pacotes ópticos convergidos e de software ajudam os provedores de rede a proporcionarem agilidade, escala e orquestração a redes historicamente estáticas, fechadas e estruturadas em silos. Nossos softwares avançados, que incluem a Blue Planet Division, adquirida e integrada recentemente, fornecem à rede automação e programabilidade sem precedentes.

Continuamos a evoluir e a inovar nosso amplo portfólio de soluções de rede em um esforço de fortalecer a economia conectada globalmente, tanto hoje como no futuro.

Provedor do ano de soluções LSO – Blue Planet:

O Blue Planet simplifica a criação, a automação e a entrega de serviços de ponta a ponta em domínios físicos e virtuais, processo cada vez mais conhecido como Orquestração de serviços de ciclo de vida, ou LSO. Os recursos de LSO da nossa plataforma, abertos e independentes de fornecedor, proporcionam aos provedores de serviços mais liberdade para que utilizem os componentes físicos e virtuais da rede que preferirem, deixando que foquem na entrega de serviços e não no gerenciamento dos dispositivos.

Fomos muito bem-sucedidos com operadoras líderes, como a CenturyLink, em implantações de LSO e gostaríamos de compartilhar este prêmio e reconhecimento com elas. Além disso, gostaríamos de cumprimentar nosso cliente Colt pelos diversos prêmios que ganhou, incluindo o de inovação em provedor de serviços, o Service Provider Innovation of the Year Award. A Ciena também se aliou à Colt e ao nosso parceiro Blue Orbit Versa Networks para a validação de conceito vCPE NFC de vários fornecedores no GEN15.

Prêmio de membro ilustre – Raghu Ranganathan:

Mas a equipe da Ciena ainda não estava completa. Além dos prêmios de Fornecedor do ano e Provedor de soluções de LSO, o MEF reconheceu Raghu Ranganathan da Ciena, concedendo a ele a honraria de membro ilustre, o Distinguished Fellow. Raghu é diretor, MEF e chefe do Escritório de CTO na Ciena.

"Estou muito feliz de ter esse reconhecimento e gostaria de agradecer à Ciena por apoiar minha participação no MEF todos esses anos" foram as palavras de Ranganathan em resposta ao prêmio recebido, acrescentando ainda: "o trabalho conjunto com colegas do setor é fundamental e eu vislumbro um progresso ainda maior com a realização da visão Third Network".

Kevin Sheehan, vice-presidente de Operações do Cliente da Blue Planet Division da Ciena, acrescentou ainda:

"Além de ser reconhecido como Fornecedor e Provedor de soluções de LSO do ano, nosso colega Raghu Ranganathan recebeu o prêmio de membro ilustre, o Distinguished Fellow, por seus incansáveis esforços no desenvolvimento de soluções que proporcionam aos nossos clientes provedores de serviços maior flexibilidade, agilidade e controle de suas redes."

Esses prêmios são a confirmação para a Ciena de que o alinhamento da nossa estratégia para a integração do Blue Planet e o trabalho que temos realizado para tornar a transição suave valeram a pena. Isso ficou evidente! É um benefício a mais compartilhar nossa noite com outros vencedores de prêmios e provedores de serviços líderes de todo o globo, como AT&T, Comcast, Verizon, TATA, Level 3, PLDT, Telstra, entre vários outros.

Ajudando a estimular a mudança do setor para a rede sob demanda, esperamos ver cada vez mais inovações líderes da Ciena!