Em 2017 Ciena e Inatel fortalecem uma parceria que está dando o que falar. Por quê? Esta parceria oferece a aproximadamente 800 alunos do Inatel, uma instituição tecnológica de ensino e pesquisa focada em Telecomunicações, localizada em Minas Gerais, acesso exclusivo à plataforma de cursos digitais Open Curriculum da Ciena, que antes era aberta apenas para os nossos clientes e parceiros.

E o momento não poderia ser melhor, de acordo com a presidente da Ciena no Brasil, Patrícia Vello: "Simplificar a rede tornou-se uma necessidade urgente para o setor de telecomunicações e a solução para isso está no software. Para atender à demanda por mais redes definidas por software, precisamos, acima de tudo, de engenheiros que entendam de redes de comunicação e também de lógica de desenvolvimento de software. Por isso, nos empenhamos nesta iniciativa para promover e estimular a formação de futuros profissionais e, assim, prepará-los para os desafios do mercado de hoje".

Os cursos do Open Curriculum da Ciena, projetados por nossos especialistas em Ciena Learning Solutions, oferecem mais de 65 horas de treinamento on-line em tecnologias de ótica, Carrier Ethernet e virtualização. O conteúdo é atualizado continuamente, acompanhando o setor em rápida mudança. O aluno com mais módulos de treinamento, realizados dentro dos próximos 6 meses, poderá fazer, gratuitamente, o curso de certificação Carrier Ethernet Associate online que a Ciena oferece no mercado.

Esperamos que esta parceria tenha um impacto significativo nos alunos e no setor como um todo.

Aqui todos saem ganhando!