Hoje revelamos oficialmente algumas alterações importantes no nosso premiado programa BizConnect. Essas alterações têm como objetivo habilitar nossos parceiros a competir energicamente em um mercado empresarial em rápida evolução, além de fortalecer o valor da marca Ciena para o nosso canal.  Essas alterações abrem novas portas para o crescimento empresarial, oferecem aos nossos parceiros mais oportunidade de lucro e servem para enfatizar nosso compromisso contínuo com o sucesso dos nossos parceiros.

Um importante aspecto da evolução do programa BizConnect é o novo foco na capacitação dos nossos parceiros provedores de soluções para que possam fornecer um pacote de serviços mais robusto e completo para seus clientes empresariais.  Creio que essas alterações beneficiarão nossos parceiros imediatamente e na longa jornada. Elas não resultarão apenas em um relacionamento melhor entre nós e eles, mas também fortalecerão as relações dos nossos parceiros com seus clientes e a sua própria lucratividade.

Historicamente, nossos provedores de soluções fornecem às empresas soluções e equipamentos de conectividade; no entanto, os contratos de serviço e suporte contínuo desses clientes empresariais são mantidos diretamente pela Ciena. Com o aumento da pressão do mercado nas margens de CPE, ouvimos de muitos de vocês que este modelo não é sustentável.

Para cumprir esse desafio, agora possibilitamos que nossos parceiros provedores de soluções ofereçam serviços da marca Ciena diretamente aos seus clientes empresariais, abrindo novos fluxos de receita e oportunidades para alcançar margens mais altas.  Para isso, trabalharemos de perto com nossos provedores de soluções, que vendem serviços da Ciena, oferecendo suporte, treinamento, equipamentos de laboratório, avaliações, certificações, oportunidades de venda casada para o cliente, aquisição de novos clientes e muito mais, à medida que crescerem suas próprias oportunidades.

Para ilustrar como isso funciona, imagine um provedor de soluções que tenha oferecido garantia a um cliente empresarial que deseje receber suporte de serviço contínuo. O provedor de soluções pode, inicialmente, apenas tratar da instalação e dos serviços de manutenção de primeira linha e então passar serviços escalados para a Ciena. À medida que se desenvolverem e se tornarem certificados em serviços adicionais da Ciena, os provedores de soluções poderão começar a tratar do suporte de primeira e segunda linha e só passar o suporte para a Ciena no caso de soluções de problemas específicos de nível três.  Em algum momento, veremos alguns de nossos provedores de soluções se tornando totalmente autossuficientes para gerenciar todos os contratos de serviços de clientes empresariais.

Parceiros que variam de VARs regionais a integradores de sistemas globais nos alertaram sobre a necessidade de estarem aptos a prestar, em vários níveis, serviços da marca, além das vendas tradicionais de equipamentos como uma maneira de fornecer mais valor para seus clientes empresariais.  Nós os ouvimos e atendemos a essa necessidade. 

Nigel Williams da Ciena: Serviços de parceiros apoiam as principais alterações no programa BizConnect da Ciena

A introdução de serviços de parceiros da marca Ciena ocorre juntamente com outro aprimoramento essencial do nosso programa BizConnect.  Sabemos que fortalecer nosso suporte de marketing é uma parte fundamental do sucesso dos nossos parceiros e você perceberá um considerável aumento nos nossos esforços aqui, não apenas no nível de marketing do produto, mas também no posicionamento e na monetização dos serviços.

Estamos fazendo importantes investimentos para fornecer um conteúdo mais avançado e focado verticalmente, além de aumentar nosso foco na geração de oportunidades. Essencialmente, estamos mantendo nossa posição de liderança em tecnologia como a especialista em redes e estamos incluindo a especialidade em marketing nas nossas credenciais.

Com a implementação dessas novas alterações, bem como de muitas outras que detalhamos no nosso Portal de parceiros, estamos alinhando nosso programa BizConnect com as necessidades crescentes dos nossos parceiros provedores de soluções. Nossa confiança nesses parceiros é grande e estamos ansiosos por nossa contínua jornada de mútuo crescimento, lucratividade e compromisso.

Na minha próxima publicação, detalharei algumas das alterações feitas no nosso programa BizConnect que são voltadas para nossa operadora e para os parceiros provedores de serviço gerenciado (MSPs).  Até lá, obrigado pela parceria com a Ciena.  É uma satisfação tê-lo como novo parceiro (clique aqui para saber mais) e seu sincero feedback é sempre bem-vindo para que possamos desenvolver o programa de forma a atender às suas necessidades.

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