Entrega de conteúdo

Atender às crescentes demandas de entrega de conteúdo de um mundo na escala da Web.

O mundo atual está em redes, dispositivos e demandas de conteúdos das mais diversas formas. Aplicativos móveis, a Internet das coisas (IoT), streaming de vídeo, jogos on-line, opções de nuvem (como SaaS e IaaS) e outros serviços de conteúdo, dependem de redes de alto desempenho.

Para acompanhar a crescente demanda global por redes sociais e informações, os provedores de conteúdo devem escalar e automatizar suas operações ao máximo para manter os custos baixos e o desempenho alto. Atender às dinâmicas desse crescimento, tanto internamente como entre data centers, é essencial para ter sucesso nesse novo cenário.

As 3 grandes questões

No. 1

Combining the speed and performance of optical networks with the automation and virtualization of SDN and NFV, and advanced Multi-Domain Service Orchestration (MDSO)

No. 2

Leveraging Data Center Interconnect (DCI) innovation to deliver ultra-high-bandwidth content distribution, regardless of distance

No. 3

Simplifying and automating caching and IT application delivery

O futuro é agora.

Independentemente de termos 25 ou 75 bilhões de dispositivos conectados à Internet até 2020, não há dúvidas de que a IoT gerará quantidades gigantescas de dados e mudará a forma como realizamos negócios e nossas tarefas diárias. A IoT promete melhorar como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Seu progresso dependerá da capacidade dos data centers em acompanhar as demandas.

Insights do setor

De acordo com a pesquisa da Smart Insights de janeiro de 2016, dos cerca de 7,4 bilhões de pessoas que totalizam a população mundial, quase metade (46%) utiliza a Internet para acessar conteúdos e redes sociais.

De modo geral, o mercado de serviços de entrega de conteúdo está se expandindo em cerca de 30% ao ano. Os provedores variam quase tanto quanto o conteúdo que distribuem. Há organizações de todas as formas e portes transportando conteúdo: desde os meios de comunicação tradicionais, passando por serviços de streaming de vídeo, até gigantes on-line multinacionais, como Facebook, Apple, Microsoft, Amazon e Google, que atendem tanto a clientes como a empresas.

Ciena Insights

O que essas empresas têm em comum é o desejo de entregar serviços de conteúdo on-line que sejam atuais e inovadores. Nesse mundo de escala na Web, as redes desempenham um papel crucial ao conectar data centers e permitir que as organizações ganhem maior agilidade, escalabilidade e simplicidade operacional para atender às demandas crescentes de capacidade e desempenho. Ao mesmo tempo, avanços derivados da IoT e da análise de Big Data também criam oportunidades para gerar novos fluxos de receita.

Amplie os insights de seu interesse.

Assine para receber as últimas notícias sobre entrega de conteúdo.

Assinar