Setor financeiro

Transformação de redes financeiras em ativos estratégicos de alto desempenho.

Reinvenção de processos tradicionais. Concorrência agressiva de dezenas de milhares de FinTechs (empresas que usam tecnologia financeira). Novas tecnologias, como BlockChain, mobile wallet e sistemas de pagamento em tempo real. Os serviços financeiros estão passando pela transformação mais radical em 100 anos conforme a ruptura digital no setor se acelera. Simultaneamente, o setor enfrenta o crescimento dos ataques e violações de dados. Dessa forma, as vulnerabilidades são a maior preocupação de 90% dos profissionais de segurança em empresas de serviços financeiros.

Quando milissegundos significam milhões, uma rede de alto desempenho da Ciena pode oferecer aplicativos críticos geradores de receita, proteger dados confidenciais, atender aos requisitos regulamentares e proteger sua valiosa reputação.

As 3 grandes questões

No. 1

High-performance data center interconnect lowers costs and delivers efficiencies through server virtualization, storage, and data center consolidation.

No. 2

Software-Defined Networking increases service velocity, delivers enhanced performance and responsiveness, and builds new business offerings by orchestrating end-to-end capabilities across an entire virtualized IT portfolio.

No. 3

Ultra-low latency delivers the speed to increase your competitive advantage and revenue while secure and transparent transport of encrypted data across various architectures using the FIPs-certified Assured Networking solution ensures the right information is delivered to the right people every time.

O futuro é agora.

Um novo paradigma de arquitetura de rede está se desenvolvendo. As soluções da Ciena têm um compromisso com a crescente sofisticação em antecipação às necessidades cada vez maiores dos usuários corporativos e governamentais. A era das redes escaláveis e programáveis traz a promessa de aplicativos avançados e economia cada vez maior, mas também implica a necessidade de desenvolvimento contínuo para garantir que as redes sejam cada vez mais confiáveis, reconhecidas e seguras.

Insights do setor

Você já ouviu falar de provedores de Cloud eXchange e de Internet eXchange, mas e sobre os provedores de Financial eXchange? Os bancos estão respondendo ao desafio das FinTechs (empresas do setor financeiro que usam tecnologias modernas): jogando no mesmo patamar ao abrir seus sistemas com APIs que permitem o acesso autorizado aos serviços bancários. Isso abre a porta para uma nova era de funções bancárias desagregadas.

Com a oferta de soluções bancárias verdadeiramente personalizadas para clientes, é possível ter um painel financeiro sob medida que combina serviços de bancos, seguradoras e FinTechs. Esses agregadores de serviços financeiros serão diferenciados com base em:

  • Segurança – assegurar a segregação e a segurança de todos os dados in-flight como parte de um programa de segurança holístico.
  • Desempenho - atender às expectativas dos clientes de serviços sob demanda, otimizando o rendimento, a escalabilidade e a latência da rede.
  • Conectividade do mercado – entregar a maior oferta de serviços financeiros por meio de conectividade orientada ao desempenho com a mais extensa seleção de provedores de funções financeiras.

Ciena Insights

Maior tráfego em redes públicas e privadas. Demandas variáveis em sistemas modernos. As eternas tentativas de violação da segurança dos sistemas. A ruptura digital no setor de serviços financeiros está estimulando o surgimento de novos modelos de negócios, formas aprimoradas de trabalho e uma melhor experiência do cliente. Agora, a rede é mais importante do que nunca.

Novas tecnologias e soluções são a única maneira de competir com sucesso nesse novo ambiente. Arquiteturas em escala da Web, DevOps, arquitetura de microsserviços, virtualização e tudo definido por software têm algo em comum: a necessidade de uma infraestrutura de rede avançada que pode entregar escalabilidade, confiabilidade, segurança e flexibilidade.

As soluções de rede da Ciena satisfazem todas as demandas do mundo financeiro atual:

  • Automação – orquestre operações complexas de ponta a ponta aumentando a velocidade, minimizando a complexidade e otimizando as operações para ampliar a eficiência e reduzir o OPEX.
  • Escalabilidade – aumente a capacidade da rede para melhorar a experiência do cliente.
  • Segurança – implemente uma estratégia de segurança holística ao adicionar criptografia in-flight para garantir a conformidade com as normas de proteção de dados e, simultaneamente, eliminar o custo e a complexidade das soluções de criptografia de rede tradicionais.
  • Credibilidade – tenha total confiança nas fontes e processos que fazem parte do projeto, da construção e da operação de uma rede.
  • Confiabilidade – viabilize o tráfego mesmo se a rede estiver degradada por uma variedade de falhas.

Amplie os insights de seu interesse.

Assine para receber as últimas notícias sobre redes financeiras.

Assinar