Mídia e entretenimento

Transformação de redes para o novo cenário de mídia de alta capacidade e definida por software.

Produção de conteúdo. Colaboração. Distribuição. Esses são os principais impulsionadores das empresas de mídia e entretenimento (M&E). Esses fatores são essenciais para promover a transformação dos modelos de negócios das empresas cinematográficas e de TV, de forma a abandonar o mundo físico e manual do passado em favor da realidade digital, baseada em arquivos e rede de hoje.

A transformação digital e dos negócios é possível por meio da modernização das redes das empresas de M&E. Migrar para uma arquitetura de rede aberta viabiliza uma variedade de fluxos de trabalho de mídia profissionais, distribuídos e automatizados. Com isso, os produtores de conteúdo podem aumentar a colaboração para fluxos de trabalho baseados em arquivos e transmissão por streaming, reduzir o OPEX, atender às crescentes demandas por largura de banda e acelerar o tempo de lançamento no mercado com a implementação de uma rede de pacotes óticos convergente, simplificada e com desempenho sob demanda.

As 3 grandes questões

No. 1

Deliver high-capacity Ethernet switching and transport of media workflows for content creation, production, and distribution

No. 2

Meet the new demands for Software-Defined Networking (SDN), media production, and streaming media

No. 3

Optimize Ethernet switching and transport capabilities to facilitate the transformation from satellite to on-demand terrestrial distribution networks

O futuro é agora.

Uma rede de fibra ótica bem projetada, flexível, de alta capacidade, segura e de baixa latência proporciona às empresas de mídia uma infraestrutura de rede convergente e independente de protocolos, com custos operacionais reduzidos. Suporta diversos fluxos de tráfego, incluindo os de produção baseados em transmissão e arquivos, transmissões ao vivo, backup e recuperação de conteúdo e demandas de tráfego corporativo de não produção. A modernização da rede é a solução certa para as novas formas de atuação no mercado atual altamente competitivo de mídia profissional.

Insights do setor

Para atrair consumidores e produzir o vídeo da mais alta qualidade, as empresas de mídia estão migrando para conteúdos mais sofisticados e de qualidade superior. Para chegar rapidamente ao mercado e aumentar a exposição e a receita do conteúdo, as produtoras e emissoras procuram redes de nova geração que ajudem a melhorar e a acelerar o processo de produção cada vez mais colaborativo e disperso.

Ciena Insights

Para as empresas de mídia atuais, a transformação digital e o contínuo aumento do volume de conteúdo produzido, associados à mudança para o uso intenso de largura de banda, serviços de alta definição, fluxos de trabalho distribuídos, nuvens de mídia e armazenamento de conteúdo, estão impactando os requisitos de rede e impulsionando a adoção de redes de nova geração.

Tanto a produção cinematográfica quanto para a TV estão migrando para fluxos de trabalho 100% digitais. Isso significa que é necessário ter redes eficazes: data centers capazes de processar níveis elevados de rendimento entre servidores e o armazenamento, além do transporte de vídeo digital entre data centers, sem a ocorrência de congestionamentos e nem latência no desempenho.

Emissoras que realizam transmissões ao vivo podem aumentar a audiência e a receita publicitária ao eliminar o tempo de inatividade e solucionar as necessidades de latência baixa. Resumindo, uma rede ótica inteligente deixa os provedores de conteúdo livres para entregar vídeos em 4K, HDR e VR da mais alta qualidade e, simultaneamente, instaura um nível de simplificação e redução de custos que define um novo parâmetro econômico para a produção e distribuição de conteúdos em vídeo. Trata-se da "conectividade sob demanda" pela qual o setor ansiava.

Com a rede certa em funcionamento, os produtores de conteúdo podem acelerar o tempo de lançamento no mercado por meio de uma colaboração aprimorada entre as unidades dispersas de produção e pós-produção.

Amplie os insights de seu interesse.

Assine para receber as últimas notícias sobre redes para mídia e entretenimento.

Assinar