Segurança de rede e dados

Soluções Assured Networking para a proteção 24/7 dos dados.

Violação de dados. Hackers. Registros roubados. Essas são palavras que não somente deixam os diretores de segurança arrepiados, mas também custam milhares de dólares e a confiança do cliente para as empresas. Hoje em dia, proteger redes e dados de clientes é uma das maiores preocupações.

Seja para suportar transações financeiras cujo tempo é crítico, armazenamento de registros de serviços de saúde confidenciais e comunicações governamentais seguras ou, simplesmente, prover conexões de voz sem fio, a infraestrutura de rede atual opera em um ambiente de ameaças crescentes. Somando a isso o aumento de aplicativos em nuvem, a proliferação de data centers diversificados e o tráfego em alta capacidade de dados críticos em distâncias metropolitanas, regionais e mundiais, as empresas precisam ter certeza de que seus dados estão sempre protegidos.

As 3 grandes questões

No. 1

Protect every bit of data with highly secure, FIPS-certified encrypted end-to- end communications across all infrastructures

No. 2

Obtain unmatched performance with high-capacity, ultra-low latency, wire-speed encryption leveraging WaveLogic 3 Extreme coherent technology

No. 3

Achieve 24/7 in-flight data security with always-on, protocol-agnostic optical encryption that protects today's dynamic on-demand services and cloud-based applications

O futuro é agora.

A rede definida por software (SDN) e a Virtualização das funções de rede (NFV) conduzirão a próxima evolução na segurança da rede e de dados in-flight.  

Com a SDN, diversos pontos na cadeia de eventos cibernéticos (violação, reconhecimento e exploração) se tornaram tanto indicadores de eventos quanto mecanismos de resposta. A flexibilidade e a responsividade da rede fazem com que ela combata e se defenda contra ataques de negação de serviço (DoS), principalmente à medida que esses ataques evoluem para prejudicar serviços em nuvem.

Os recursos de rede complementares e sensores, em conjunto com as capacidades de provisionamento dinâmico, abrem a porta para uma defesa ativa extremamente resiliente, focada nas camadas inferiores. Além disso, é possível ajustar o mix de alocação de recursos da rede de acordo com o ambiente de ameaças e, ao mesmo tempo, adaptar as políticas de tabela de fluxos. Isso cria, em essência, a defesa de rede programável e baseada em políticas.   

NFV é a capacidade de virtualizar uma série de dispositivos de rede (por exemplo, firewalls, DPI e roteadores) que foram previamente instanciados em plataformas de hardware diferentes e de executar tais funções em um hardware genérico de computador baseado em x86. Ao alavancar a NFV, uma operadora de rede pode distribuir e gerenciar instantaneamente esses dispositivos virtuais em qualquer local, através da rede. Isso não apenas economiza espaço, energia e custos de hardware, mas também promove a evolução da entrega de serviços e garante a consistência em todos os níveis de segurança por toda a empresa.

Insights do setor

O número de violações de segurança de dados aumenta diariamente, afetando agências governamentais e empresas, com grandes prejuízos de tempo, financeiros e de propriedade intelectual. Só no ano passado, houve um aumento de 25% no número de registros violados.

Ciena Insights

Atualmente, o custo de uma violação de dados não pode ser ignorado. Novas leis e normas governamentais entram em vigor para garantir a proteção de informações sensíveis e confidenciais. As penalidades financeiras pela falha na proteção desses dados no caso de uma violação são consideráveis e afetam negativamente os resultados da empresa. É possível implementar a criptografia ótica como parte de uma estratégia de segurança holística para proteger todos os dados in-flight de invasões indesejáveis, uma vez que viaja através da rede em qualquer distância.

A ll redefining optical networks insights

Amplie os insights de seu interesse.

Assine para receber as últimas notícias sobre segurança de rede e dados.

Assinar