Transformação baseada em software

Alavancando programas de software e serviços para entregar novos níveis de programabilidade e agilidade para um mundo de escala através da Web.

Dispositivos móveis. Data center. Rede remota (WAN). Todos são participantes na migração para um setor definido por software que dá às operadoras de redes mais controle, programabilidade e responsividade para atender às necessidades dos negócios.

A força que impulsiona a mudança para a rede definida por software (SDN) e a virtualização de funções de rede (NFV) tem visto organizações abraçarem os benefícios e vantagens oferecidas pelos programas de software e pela virtualização, benefícios que se centram em torno de agilidade, flexibilidade e adaptabilidade. Essa mudança altera significativamente a construção e operação de redes, assim como a criação e a prestação de serviços. Componente cada vez mais crítico de qualquer rede, o software ajuda a atender às demandas dos usuários finais em constante evolução, visando uma maior capacidade de programação e abertura.

As 3 grandes questões

No. 1

Automate end-to-end service delivery across multiple physical and virtual domains with a proven orchestration solution

No. 2

Gain DevOps-style control over service creation and operational agility to innovate more rapidly

No. 3

Grow revenue and profitability by delivering on-demand virtualized services with vendor-agnostic software and the best-of-breed network components of your choice

O futuro é agora.

O relatório IDC Executive Insights prevê que, até 2017, 65% das organizações já terão implementado ambientes híbridos que aproveitem recursos de TI internos e externos. Consequentemente, as redes e a nuvem começarão a convergir e o foco migrará para a experiência do usuário final.

Insights do setor

Um trecho do relatório IDC Executive Insights capta o espírito da mudança para uma rede definida por software. “A rede está passando de uma infraestrutura física rígida para uma infraestrutura virtual e definida por software, que está vinculada mais intimamente aos recursos e serviços segmentados. Isso viabilizará novos recursos como a NFV. As redes continuarão a ser uma plataforma para a inteligência e desempenharão um papel principal na segurança de nova geração. Á medida que as redes se tornarem mais inteligentes, elas se alinharão para se concentrarem mais nos resultados do negócio. As discussões sobre as redes estão abandonando as questões relacionadas a medidas estáticas, como disponibilidade e latência, para abordar o aprimoramento dos resultados comerciais e a produtividade dos funcionários. Em vez de provisionar recursos de nuvem e rede por separado, os gerentes de TI começarão a provisioná-los juntos e construirão redes que entendem os aplicativos que, por sua vez, reconhecem a rede."

Ciena Insights

SDN, NFV e orquestração proporcionam os elementos básicos para uma infraestrutura virtualizada de próxima geração capaz de conectar instantaneamente dados a usuários e sincronizar com eficiência os recursos computacionais distribuídos. O objetivo final é ter uma rede verdadeiramente automatizada, que reduzirá o tempo de lançamento no mercado de novos serviços virtuais e contribuirá para aumentar as receitas.

A ll software-based transformation insights

Amplie os insights de seu interesse.

Assine para receber as últimas notícias sobre transformação baseada em software.

Assinar