Ciena® (NYSE: CIEN) apresenta ao mercado o WaveLogic Ai, o primeiro modem coerente totalmente programável do mercado, que provê máximo desempenho de rede a um custo mínimo. Com sua combinação de escala, automação e inteligência, o WaveLogic Ai é uma tecnologia que traz capacidade fundamental para uma rede autogerenciada, característica essencial na era da Internet das Coisas (IoT), do aprendizado de máquina e dos serviços disruptivos sob-demanda. 

O WaveLogic Ai estabelece novos padrões de desempenho que melhoram significativamente a economia e a flexibilidade de uma rede de transporte de dados em um amplo conjunto de aplicações na rede. Especificamente, em aplicações metro e DCI, a tecnologia chega a uma uma transmissão única de 400G com métricas de energia e densidade disruptivas. Em redes regionais e de longa distância, o WaveLogic Ai estabelece 200G e 300G como as novas taxas de referência de transferência de linha para a transmissão em backbone, dobrando a capacidade e reduzindo dramaticamente o custo por bit. Em redes submarinas, por sua vez, ele oferece uma capacidade máxima, com alcance máximo de até 14 mil quilômetros. 

O WaveLogic Ai tem inteligência avançada para novos níveis de visibilidade na rede, habilitando decisões autônomas para melhorar ainda mais o seu desempenho. Por meio de interfaces abertas, monitora e reúne dados críticos de redes, incluindo medições de links inclusos em tempo real, para a tomada de decisões inteligentes de gestão de capacidade em tempo real. Nestas circunstâncias, o WaveLogic Ai ajuda a determinar a capacidade ideal para qualquer rota em toda a rede e pode se ajustar a diferentes níveis de capacidade, de 100G a 400G, em incrementos de 50G. 

Detalhes adicionais:

  • O WaveLogic Ai amplia a liderança da Ciena em redes ópticas de alta velocidade com os seguintes recursos: 
    • Escalabilidade em Altíssimo nível: O WaveLogic Ai trabalha com um sistema de engenharia de 400G de avançada tecnologia otimizada com uma taxa de transmissão mais elevada para elevar ao dobro da capacidade por canal, três vezes a distância na capacidade equivalente, e quatro vezes a densidade do serviço, com menos da metade da energia utilizada. Essa escalabilidade suporta 400GE e serviços ao cliente flexíveis para melhor corresponder o rendimento do serviço à capacidade flexível da linha.
    • Automação e inteligência abertas: O WaveLogic Ai é projetado para calcular e depois disponibilizar enormes quantidades de dados de desempenho de redes ópticas por meio de interfaces abertas que podem ser garimpadas para a construção de redes programáveis sob-demanda.
    • Amplo Ajuste (Tunability): Para melhor corresponder a capacidade à margem do sistema, o WaveLogic Ai proporciona uma capacidade sem precedentes de ajuste por meio de interfaces de software abertas que ajudam a tomar decisões automatizadas e inteligentes para reduzir a despesa operacional e evitar erros manuais.
    • Eficiências de rede anteriormente inatingíveis: O WaveLogic Ai fornece acesso a informações de monitoramento de links em tempo real, dando assim às operadoras novos níveis de visibilidade de rede e capacidade de projetar com precisão a rede para otimizar a capacidade e maximizar a eficiência. 
  • O WaveLogic Ai estará disponível no mercado a partir do primeiro semestre de 2017. 

Comentários Executivos: 

  • “O crescimento da computação em nuvem, vídeo HD e Internet das Coisas mudou muito a maneira como os nossos clientes usam e confiam na rede. Para atender às demandas atuais e futuras, a rede da Verizon precisa não só de escalabilidade, mas também ter a inteligência e a capacidade de programação para monitorar, controlar e responder em tempo real para atender às demandas dos usuários. A introdução da próxima geração da plataforma WaveLogic da Ciena traz um novo paradigma para redes ópticas e é um passo importante na evolução futura de nossas redes.”
    -   Glenn Wellbrock, diretor de planejamento de pransporte óptico da Verizon 
  • “Com o crescimento exponencial do tráfego científico de instrumentos e instalações em todo o mundo, a nossa rede precisa ser capaz de se ajustar em tempo real para atender às necessidades de aplicativos de alto tráfego de dados e de pesquisas científicas. No passado, as decisões eram muitas vezes tomadas usando mais informações presumidas ou anedóticas e manipuladas por meio de excesso de provisionamento. Temos agora a necessidade de utilizar a telemetria de rede e as análises em tempo real para projetarmos de forma inteligente a infraestrutura subjacente para a capacidade ideal."
    -   Inder Monga, diretor executivo da ESnet 
  • “No mundo sob-demanda de hoje – onde novos aplicativos podem colocar demandas inesperadas na rede – as operadoras necessitam de recursos ópticos avançados que lhes permitam não só escala para mais capacidade, mas também programar a rede para que ela tome decisões autônomas e inteligentes que melhorem o desempenho da rede em tempo real. Embora seja impossível prever o próximo ‘app assassino’, a plataforma WaveLogic Ai da Ciena ajudará as operadoras a se posicionarem para gerenciar proativamente as demandas dos usuários e espremer mais bits da rede usando menos hardware.”
    -   Ian Redpath, Analista Principal de Intelligent Networks da Ovum 

A Ciena é a empresa pioneira e líder de mercado mundial em sistemas de transmissão óptica coerente. Mais de 100 mil interfaces coerentes de linha de alta velocidade da WaveLogic foram expedidas e implantadas em mais de 100 milhões de quilômetros coerentes em todo o mundo.

Sobre a Ciena
A Ciena (NYSE: CIEN) é uma empresa de tecnologia e estratégia de rede. Traduzimos tecnologia top de linha em valor agregado por meio de um modelo de negócios de alta qualidade e consultivo, com uma unidade implacável para criar experiências excepcionais medidas por resultados. Para atualizações sobre a Ciena, siga-nos no Twitter @Ciena, LinkedIn, blog Ciena Insights ou visite //www.ciena.com.

Nota aos Investidores da Ciena
Visite a seção Investidores no nosso site, onde rotineiramente postamos press releases, arquivos da SEC, notícias recentes, resultados financeiros e outros anúncios. De tempos em tempos, publicamos exclusivamente informações relevantes neste site, juntamente com outros canais de divulgação que usamos. Este comunicado de imprensa contém certas declarações prospectivas que se baseiam em nossas atuais expectativas, previsões, informações e suposições. Estas declarações envolvem riscos e incertezas inerentes. Os resultados reais podem ser materialmente diferentes daqueles declarados ou implícitos em nosso relatório anual ou trimestral mais recentemente arquivado junto à SEC. Declarações antecipadas incluem afirmações a respeito de nossas expectativas, crenças, intenções ou estratégias e podem ser identificadas por palavras como "antecipa", "acredita", "poderia", "estima", "espera", "pretende", "pode, " "deve ","irá" e "iria" ou palavras semelhantes. A Ciena não assume qualquer obrigação de atualizar as informações contidas neste comunicado de imprensa, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros motivos.