Banco Votorantim, o quinto maior banco privado em ativos do Brasil, implantará a plataforma de pacotes ópticos líder de mercado da Ciena (NYSE: CIEN) para modernizar seu banco de dados e migrar para a nuvem, em um esforço para fornecer serviços bancários inovadores para mais de quatro milhões de clientes.

Fatos Principais:

• Sediado em São Paulo, o Banco Votorantim atua nos segmentos de banco de investimentos e corporativo, gestão de ativos, private banking e varejo.
  • A implementação da plataforma óptica Packet 6500 com WaveLogic da Ciena no Banco Votorantim permitirá ao banco aumentar sua conectividade com interface Fiber Channel em até 32 Gbps e sua conectividade Ethernet em até 100 Gbps, tudo em uma plataforma única e compacta. Isso permitirá a migração do data center do Banco Votorantim para a nuvem, possibilitando melhor acessibilidade de dados, serviços de recuperação de desastre e flexibilidade de rede.
  • O Banco Votorantim está modernizando sua rede e migrando para um ambiente de nuvem para acelerar as expansões de capacidade, reduzir custos operacionais e garantir o acesso “always on” aos aplicativos e dados. A nova rede construída pela Ciena formará a base para suportar até 16Tbps de tráfego de dados e proporcionará agilidade, confiabilidade e baixíssima latência para o gerenciamento de aplicativos de missão crítica.
  • Além disso, o Banco Votorantim terá acesso ao Ciena Services, que inclui assistência local e operacional, suporte técnico, treinamento e transferência de conhecimento para apoiar as plataformas digitais que sustentam a missão do banco de ficar próximo ao cliente.

• “Trabalhar com a Ciena reforça o nosso compromisso de acelerar a transformação digital no setor financeiro. Os investimentos que fizemos em nossa infraestrutura durante os últimos anos, incluindo a iminente migração de alguns de nossos aplicativos para a nuvem, nos posicionarão para proporcionar melhores experiências aos nossos clientes”.
       Luis Eduardo dos Santos, Gerente de Tecnologia do Banco Votorantim
  • “O Banco Votorantim está liderando a corrida para a próxima geração de serviços bancários no Brasil. Investir em tecnologias como a do nosso 6500 fornecerá uma rede mais confiável para melhor suportar as transações dos clientes, que ocorrem cada vez mais virtualmente e menos presencialmente”.
       Fernando Capella, presidente da Ciena no Brasil

Sobre Banco Votorantim
O Banco Votorantim é o quinto maior banco privado do Brasil em termos de ativos. Ele possui uma forte base de acionistas, entre os quais estão o Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras do país, e a Votorantim S.A. um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e expandido seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receita através de um portfólio diversificado de negócios, parcerias e excelência no atendimento ao cliente. Mais informações podem ser obtidas em www.bancovotorantim.com.br.

Sobre Ciena
A Ciena (NYSE: CIEN) é uma empresa de sistemas de rede, serviços e software. Fornecemos soluções que ajudam os nossos clientes a criar a Rede AdaptativaÔ que responde às demandas em constante mudança de seus usuários. Ao fornecer a melhor tecnologia de rede por meio de relacionamentos consultivos de contato elevado, criamos as redes mais ágeis do mundo através de automação, abertura e escala. Para notícias da Ciena, siga-nos no Twitter @Ciena, no LinkedIn, no blog Ciena Insights, ou visite www.ciena.com.

Nota para Investidores da Ciena
Sugerimos que você visite a seção Investidores do nosso site, onde postamos rotineiramente comunicados à imprensa, registros na SEC, notícias recentes, resultados financeiros e outros anúncios. De tempos em tempos, publicamos informações relevantes exclusivamente nesse site, juntamente com outros canais de divulgação que utilizamos. Este comunicado de imprensa contém certas declarações prospectivas que são baseadas em nossas expectativas, previsões, informações e suposições atuais. Essas declarações envolvem riscos e incertezas inerentes. Os resultados reais poderão diferir materialmente daqueles declarados ou implícitos, devido a riscos e incertezas como aqueles detalhados em nossos relatórios anuais e trimestrais mais recentes registrados na SEC. As declarações prospectivas incluem declarações relativas às nossas expectativas, crenças, intenções e/ou estratégias e podem ser identificadas por palavras como “prever”, “acreditar”, “poder”, “estimar”, “esperar”, “pretender”, “poderia”, “deveria”, “será” e “seria” ou palavras semelhantes. A Ciena não assume qualquer obrigação de atualizar as informações incluídas neste comunicado à imprensa, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.