Ciena® (NYSE: CIEN)  estende a sua liderança em óptica coerente com a sua mais recente tecnologia WaveLogic 5 que suporta maior escala, programação e inteligência do acesso da rede ao core.

Enquanto a nuvem, IoT, vídeo, 5G, Fiber Deep e edge computing continuam criando imprevisibilidade para as operadoras de rede, a demanda dos clientes por soluções coerentes está aumentando e abrangendo redes metropolitanas, redes de longa distância, acesso 4G/5G, e aplicações de interconexão de data center (DCI) . A inovação WaveLogic 5 da Ciena atende a esses requisitos do cliente por meio de uma gama de soluções coerentes que aprimoram significativamente a economia de rede, alcance, custo, energia e área de cobertura.

A tecnologia líder de mercado da Ciena será entregue em duas soluções - WaveLogic 5 Extreme (WL5e) e WaveLogic 5 Nano (WL5n) - para atender à necessidade de soluções com desempenho otimizado e soluções que demandam infraestrutura otimizada. Para o WL5e, a largura de banda ajustável até 800G fornece significativa vantagem de eficiência sobre soluções de 600G e permite que os clientes aproveitem a introdução que está prevista de interfaces 400G no data center. Em WL5n, uma variedade de formatos permite aos clientes escolher a melhor opção que cumpra com exigências de arquitetura para certas aplicações com base na escassez de espaço, energia e requisitos operacionais.

Fatos Importantes:

  • WL5e fornece capacidade programável em incrementos de 50G na primeira solução que oferece 800G em um único comprimento de onda do setor. A tecnologia ultrapassa as ofertas competitivas mais recentes no setor, oferecendo 50% mais capacidade por comprimento de onda e até 20% mais eficiência espectral. O WL5e também permite uma evolução elegante para os roteadores emergentes com interface de 400GbE, com a capacidade de transporte das taxas de clientes de 400GbE a qualquer distância, atravessando cidades até o outro lado do oceano.
  • WL5n endereça o mercado de soluções coerentes otimizadas para aplicações de 100G-400G . Suportando uma gama de soluções que atendem a escassez de espaço, energia e requisitos operacionais, desde pluggables independentes para aplicações DCI 400ZR single-span, a requisitos de temperatura-estendida, módulos ópticos padrão para aplicações de acesso e requisitos de de óptica coerente compactada com integração à camada fotônica transparente para certas aplicações metro/regionais.
  • Com o WaveLogic 5, a Ciena tem concentrado seu investimento em tecnologias fundamentais de base além do processamento digital de sinais (DSP) para incluir componentes eletro-ópticos de alta velocidade baseados tanto na fotônica de silício quanto no fosfeto de índio. Isto dá a Ciena controle total do design da sua solução de óptica coerente para acelerar a inovação e entregar significativa vantagem de time-to-market e de custo para os clientes.
  • As soluções WaveLogic 5 começarão a ficar disponíveis na segunda metade de 2019. A tecnologia WL5e e WL5n será oferecida através do portifólio de Converged Packet Optical e Packet Networking da Ciena, e também será disponibilizada para uso em equipamentos de terceiros via portfólio Optical Microsystems da Ciena.

Comentários Executivos:

  • “Com WaveLogic 5, a Ciena continua a superar os limites da óptica coerente e criar uma solução que irá ajudar a reduzir o custo por bit e acelerar nossa capacidade de ativar serviços de forma mais eficiente. Isso é fundamental no ambiente altamente competitivo de hoje impulsionado pela busca incessante dos nossos clientes por maior conectividade e serviços de maior consumo de largura de banda”.
    •  Neil J. McRae , arquiteto chefe, BT

  • “A Ciena é líder técnico conhecido na transmissão coerente e uma parceira confiável para operadoras de rede que procuram implementar equipamentos mais avançados possível. Com a família WaveLogic 5, a Ciena eleva o nível da concorrência mais uma vez no mercado de redes ópticas. WaveLogic 5 incorpora integração vertical agressiva junto a uma uma estratégia de negócios mais abertos e uma ousada visão técnica superando os objetivos de qualquer geração anterior”.
    • Andrew Schmitt, analista de direção, Cignal AI

  • “Uma parte importante do sucesso da Ciena sempre foi a nossa capacidade de antecipar as tendências do mercado, investir e inovar estrategicamente para superar a concorrência, e resolver os problemas de negócio dos nossos clientes. O WaveLogic 5 é outro exemplo dessa capacidade de liderança no trabalho, sustentada pela força financeira, escala global e conhecimentos superiores de engenharia, que nos dá a confiança em continuar a entregar nossas promessas e compromissos de evoluções futuras".
    • Scott McFeely, vice-presidente sênior de produtos e serviços globais da Ciena

Recursos adicionais:

Sobre a Ciena
A Ciena (NYSE: CIEN) é uma empresa de estratégia e tecnologia de rede. Traduzimos a melhor tecnologia da categoria em valor agregado por meio de um modelo de negócios consultivo e de alto contato. Nos esforçamos de maneira implacável para proporcionar experiências excepcionais medidas por resultados. Para atualizações sobre a Ciena, siga-nos no Twitter @Ciena, LinkedIn, leia o nosso blog Ciena Insights, ou acesse www.ciena.com.

Observação aos investidores da Ciena
Convidamos você a acessar a seção Investidores do nosso site, onde frequentemente postamos comunicados à imprensa, arquivos da SEC, notícias recentes, resultados financeiros e outros anúncios. Periodicamente e de maneira exclusiva publicamos informações relevantes para este site, juntamente com outros canais de divulgação que utilizamos. Este press release contém certas declarações prospectivas com base nas expectativas atuais, previsões, informações e pressuposições que envolvem riscos e incertezas. Estas declarações envolvem riscos e incertezas inerentes.  Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles declarados ou implícitos, como resultado de riscos e incertezas, incluindo aqueles detalhados em nosso relatório anual ou trimestral mais recente arquivado na SEC. Declarações prospectivas incluem declarações com relação as nossas expectativas, crenças, intenções ou estratégias e podem ser identificadas por palavras prospectivas como “prevê”, “acredita”, “poderia”, “estima”, “espera”, “pretende”, “é possível”, “deve”, “irá” e “iria” ou outras semelhantes. A Ciena não assume obrigações de atualizar as informações inclusas neste comunicado à imprensa, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.