A tecnologia da Ciena (NYSE: CIEN) será implantada pela Telefónica UK (Reino Unido), para migrar o tráfego legado para uma nova rede de pacotes capaz de suportar 5G, IoT e outras aplicações da próxima geração. Esta atualização ajudará a Telefónica UK a introduzir recursos inovadores de automação de rede e ter maior controle de sua rede, que fornece mais de 34,8 milhões de conexões.

Pontos Principais:

  • A tecnologia da Ciena permitirá que a Telefónica UK transfira sua infraestrutura legada Time Division Multiplexing (TDM) para a próxima geração de redes de IP Adaptativo, posicionando melhor o provedor de serviços para atender às necessidades dos clientes e dar suporte à crescente economia digital.

  • Como parte da implementação, a Ciena Services (serviços especializados) e o pacote de sistema de transporte 6500 PTS (Packet Transport System) serão potencializados para migrar o tráfego legado de TDM da Telefónica UK para uma rede de pacotes moderna. O 6500 PTS da Ciena permitirá que a Telefónica UK continue dando suporte aos clientes remanescentes de TDM, além de atender às novas aplicações em alto crescimento com uma única rede convergida de transporte baseada em pacotes.

  • Além disso, o controlador de domínio Manage, Control and Plan (MCP) da Ciena dará à Telefónica UK visibilidade em tempo real de sua rede para identificar e prevenir proativamente quaisquer possíveis problemas.

Comentários de Executivos:

  • “Como uma organização centrada no cliente, continuamos comprometidos em compreender e atender às necessidades de nossos clientes em tempo real. A futura integração do tráfego legado em uma nova plataforma é uma demonstração de como trabalhamos para melhorar continuamente a experiência de conectividade de nossos clientes. Migrar para uma rede modernizada, capaz de fornecer serviços automatizados, é absolutamente necessário para continuarmos a desenvolver aplicações 5G e IoT”.
    - Jorge Ribeiro, Diretor de Infraestrutura da Telefónica UK

  • “O fornecimento de largura de banda confiável e aparentemente infinita não pode ser prejudicado pelo custo e pela complexidade da gestão das redes TDM legadas. Nossa solução otimiza o processo de migração e homogeniza os serviços herdados da Telefónica UK e sua abordagem de rede para fornecer serviços de 5G e IoT”.
    - Rodolfo Vigliano, Diretor Administrativo Sênior de Vendas da Ciena

Sobre Telefónica UK / O2
A O2 é uma operadora de redes móveis e a principal marca comercial da Telefónica UK Limited, que faz parte do grupo global de telecomunicações Telefónica S.A, com sede na Espanha e operações na Europa e nas Américas do Norte, Central e do Sul.

Sobre Ciena
A Ciena (NYSE: CIEN) é uma empresa de sistemas de rede, serviços e software. Fornecemos soluções que ajudam os nossos clientes a criar a Rede Adaptativa™ que responde às demandas em constante mudança de seus usuários. Ao fornecer a melhor tecnologia de rede por meio de relacionamentos consultivos de contato elevado, criamos as redes mais ágeis do mundo através de automação, abertura e escala. Para notícias da Ciena, siga-nos no Twitter @Ciena, no LinkedIn,, no blog Ciena Insights, ou visite www.ciena.com.

Nota para Investidores da Ciena
Sugerimos que você visite a seção Investidores do nosso site, onde postamos rotineiramente comunicados à imprensa, registros na SEC, notícias recentes, resultados financeiros e outros anúncios. De tempos em tempos, publicamos informações relevantes exclusivamente nesse site, juntamente com outros canais de divulgação que utilizamos. Este comunicado de imprensa contém certas declarações prospectivas que são baseadas em nossas expectativas, previsões, informações e suposições atuais. Essas declarações envolvem riscos e incertezas inerentes. Os resultados reais poderão diferir materialmente daqueles declarados ou implícitos, devido a riscos e incertezas como aqueles detalhados em nossos relatórios anuais e trimestrais mais recentes registrados na SEC. As declarações prospectivas incluem declarações relativas às nossas expectativas, crenças, intenções e/ou estratégias e podem ser identificadas por palavras como “prever”, “acreditar”, “poder”, “estimar”, “esperar”, “pretender”, “poderia”, “deveria”, “será” e “seria” ou palavras semelhantes. A Ciena não assume qualquer obrigação de atualizar as informações incluídas neste comunicado à imprensa, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.