A Vogel Telecom, provedora de telecomunicações de atacado e B2B no Brasil, implantou recentemente a primeira rede óptica de 800G de São Paulo para dar suporte a aplicações em nuvem de alta qualidade, edge computing, streaming de vídeo e jogos. Usando a plataforma óptica coerente líder da Ciena (NYSE: CIEN), a Vogel consegue fornecer a capacidade máxima em um único comprimento de onda e, remotamente, adicionar mais serviços de forma ágil e fácil utilizando o modelo “Pay-As-You-Grow” da Ciena.

Fatos Principais:

• A Vogel implementou a plataforma de interconexão compacta Waveserver 5 da Ciena com tecnologia óptica coerente WaveLogic 5 Extreme, para fornecer serviços eficientes de conectividade em altíssimas capacidades, de 100 GbE e 400 GbE em um comprimento de onda de 800 Gb/s.
  • A nova infraestrutura ajuda a Vogel a implantar Internet Protocol (IP) e serviços empresariais de alta capacidade de forma mais rápida, fácil e segura, além de dar suporte ao lançamento de novos serviços como Nx100G e 400G na região metropolitana de São Paulo. O Waveserver 5 da Ciena também oferece utilização eficiente de rede, menor latência e confiabilidade melhorando o desempenho geral da rede da Vogel e a qualidade das experiências dos usuários finais.
  • Além disso, a Vogel está usando o software Manage, Control and Plan (MCP) da Ciena para provisionar, monitorar e gerenciar sua rede. O MCP acrescenta maior automação e melhora a velocidade com que a Vogel pode escalar e lançar novos serviços.

Comentários de Executivos:

• “Com a evolução para 800G, a Vogel continua a consolidar sua posição como importante player em serviços de conectividade de alta capacidade. Com a Ciena, a Vogel alavanca essa robusta rede de última geração para escalar e oferecer experiências de alta qualidade para os clientes, hoje e no futuro”.
    - Daniel Cardoso, COO da Vogel Telecom
  • “A solução óptica líder Waveserver 5 da Ciena, permite que a Vogel otimize sua rede em face às crescentes demandas de altas capacidades e das necessidades em constante evolução dos clientes. Com uma rede mais inteligente e dinâmica que pode se adaptar, a Vogel garante seus compromissos de SLAs e abre caminho para grandes transformações digitais no Brasil”.
    - Fernando Capella, Presidente da Ciena Brasil

Sobre Vogel Telecom
Fundada em 2014, a Vogel Telecom conta com uma rede de fibra óptica de última geração que cobre mais de 26.000 quilômetros e oferece serviços de conectividade de alta capacidade para mais de 600 cidades em 13 estados brasileiros. Dedicadas aos mercados B2B e de atacado, as conexões da Vogel com 70 datacenters e mais de 600 PoPs em seu backbone nacional fornecem serviços de conectividade de alta capacidade para empresas de diversos tamanhos e segmentos. Tendo a Patria Investments como acionista controladora, a Vogel nasceu com a missão de criar um novo conceito no mercado de telecomunicações, buscando contribuir com a jornada dos clientes na transformação digital.

Sobre Ciena
Ciena (NYSE: CIEN) é uma empresa de sistemas, serviços e software de rede. Oferecemos soluções que ajudam nossos clientes a criar a Rede AdaptávelÔ em reação às demandas em constante mudança de seus usuários finais. Ao fornecer a melhor tecnologia de rede disponível por meio de relacionamentos consultivos de alto contato, construímos as redes mais ágeis do mundo com automação, abertura e escala. Para notícias da Ciena, siga-nos no Twitter @Ciena, no LinkedIn, no blog Ciena Insights ou visite www.ciena.com.

Nota para Investidores da Ciena
Recomendamos que você analise a seção Investidores de nosso site, na qual publicamos rotineiramente comunicados à imprensa, documentos apresentados junto à SEC, notícias recentes, resultados financeiros e outros anúncios. De tempos em tempos, publicamos com exclusividade informações materiais nesse site, juntamente com outros canais de divulgação que usamos. Este comunicado à imprensa contém certas declarações prospectivas baseadas em nossas expectativas, previsões, informações e suposições atuais. Tais declarações envolvem riscos e incertezas inerentes. Os resultados ou desfechos reais poderão diferir materialmente daqueles declarados ou implícitos, devido a riscos e incertezas, incluindo aqueles detalhados em nossos relatórios anuais e trimestrais mais recentes apresentados junto à SEC. Entre as declarações prospectivas estão declarações a respeito de nossas expectativas, crenças, intenções ou estratégias e podem ser identificadas por palavras como “prever”, “acreditar”, “poder”, “estimar”, “esperar”, “pretender”, “poderia”, “deveria”, “desejaria” e “faria” ou palavras semelhantes. A Ciena não assume qualquer obrigação de atualizar as informações incluídas neste comunicado à imprensa, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.