MRP tracking image pixel

There was a problem with your video. Another version is available.

Adaptive Network

Adaptive significa que sua rede está sempre em funcionamento

O futuro da educação precisa de uma
rede poderosa

A sala de aula tradicional está evoluindo rapidamente. O mercado de salas de aula inteligentes é grande e está crescendo rapidamente - chegará a mais de 180 bilhões de dólares em 2025. Bilhões de alunos e professores em todo o mundo já estão usando e usarão cada vez mais dispositivos, aplicativos e uma variedade de tecnologias que precisarão estar conectadas à rede. Os provedores de serviços devem garantir que suas redes possam lidar com esse influxo de tráfego para que a sessão da aula não tenha falhas - sem importar quando e onde ela estiver sendo realizada. A sua rede está pronta para iniciativas de adaptive learning movidas por tecnologias que exigem latência ultrabaixa e largura de banda rapidamente escalável? Em um mundo em constante mudança, a Adaptive Network está à altura do desafio.

A adaptive learning e o futuro da educação

A sala de aula se tornou cada vez mais digital na última década. Em 2020, 1,5 bilhões de crianças em todo o mundo - ou 87% da população estudantil global - migraram para o aprendizado online. Isso abriu um novo mundo de oportunidades, dando origem ao que é chamado de "adaptive learning". A educação está evoluindo para uma experiência personalizada a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer dispositivo, graças ao rápido desenvolvimento da tecnologia, que requer uma rede dinâmica e auto-otimizada.

A Adaptive Network é a base da adaptive learning

As redes são essenciais para permitir uma experiência de adaptive learning  personalizada e colaborativa. Quer os alunos estejam aprendendo em casa ou na sala de aula, as redes  devem estar prontas para oferecer suporte a aplicativos sob demanda, de baixa latência e que consomem muita largura de banda. A capacidade de atender a essas necessidades hoje, fornecendo, ao mesmo tempo, infraestrutura  que pode evoluir no futuro, coloca  a Adaptive Network no topo da classe.

Tubarões em sala de aula com alunos e professores

A sua rede está pronta para o futuro da educação? A Adaptive Network está.

À medida que professores e administradores se esforçam para melhorar o desempenho dos alunos e as taxas de sucesso na graduação, eles estão cada vez mais aproveitando a nova tecnologia educacional (EdTech) para oferecer experiências de aprendizagem de alta qualidade. As aplicações digitais, como streaming de vídeo, realidade mista, gamificação e colaboração global online, permitem a aprendizagem além das paredes da sala de aula.

A Adaptive Network oferece latência ultrabaixa e largura de banda rapidamente escalável necessária para ensinar e aprender em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. Da mesma forma que os nossos alunos, a rede sempre está se tornando mais inteligente e ágil, sempre pronta para o próximo grande acontecimento.

Casos de uso da

Tecnologias Virtualized Edge

Saiba como a Ciena e um provedor líder de serviços colaboraram para combinar largura de banda escalável e funções de rede virtuais (VNFs) para fornecer o mesmo padrão de educação a todos os alunos em um dos maiores distritos escolares de ensino fundamental e médio nos EUA.

Veja os casos de uso
Integridade proativa da rede

Resolva problemas de rede antes que as escolas liguem para reclamar que seus alunos não conseguem acessar seus sistemas de aprendizagem baseados na nuvem. Melhore as experiências do usuário tanto do aluno como do professor usando análises preditivas e prescritivas para passar de solucionar problemas apenas de forma reativa para a resolvê-los de forma proativa.

Veja os casos de uso
Largura de banda sob demanda

Os clientes do setor educativo precisam aumentar ou diminuir a largura de banda, quando e onde precisarem, para suportar novas iniciativas de aprendizagem promovidas pela tecnologia em sala de aula. Projete e venda serviços dinâmicos que ofereçam às instituições educativas a mesma velocidade, facilidade e preços de pagamento conforme o uso (pay-as-you-go) dos serviços baseados na nuvem.

Veja os casos de uso

Comunicados à imprensa

Ciena faz parceria com Verizon Innovative Learning para levar recursos de ensino à distância para os alunos

A Ciena fez parceria com a Verizon para impulsionar a inclusão digital em escolas de escassos recursos "Title 1" nos EUA para estimular o aprendizado remoto e apoiar a inclusão digital.

Banda larga gratuita oferecida a alunos qualificados para ajudar a preencher a lacuna da divisão digital

A Ciena fez parceria com a Spark Foundation, Skinny e uma rede de escolas de ensino médio decil 1 na Nova Zelândia para fornecer acesso gratuito à Internet no lar e assim remover barreiras para o acesso à educação em casa e apoiar a igualdade digital.

Domine a complexidade com a Adaptive Network

A cada minuto, milhares de dispositivos estão se conectando à sua rede. Telefones. TVs. Relógios inteligentes. Tatuagens eletrônicas? Provavelmente.

Na Ciena não temos medo da complexidade. Combinamos automação e inteligência em uma rede escalável, programável e flexível, que prospera na complexidade - ficando mais inteligente a cada dia.

A chamamos Adaptive Network. Porque a sobrevivência da mais apta significa sobrevivência da mais adaptativa.