jadserve tracking image pixel
MRP tracking image pixel

There was a problem with your video. Another version is available.

Adaptive Network

Garanta o desempenho 5G
ponta a ponta

com Network Slicing 5G

Ícone 5G de fatia de laranja

Desafio

O 5G torna possível um novo mundo de aplicações e serviços para consumidores e empresas, humanos e máquinas. Mas isso traz consigo desafios a serem enfrentados. Os provedores de serviços se perguntam como irão se diferenciar e aumentar a sua lucratividade frente aos novos casos de uso do 5G com requisitos tão diversos. A Enhanced Mobile Broadband (eMBB - Banda larga móvel aprimorada) devora grandes porções de largura de banda, as Low-Latency Communications (urLLC - comunicações de baixa latência ultraconfiáveis) exigem um tempo de resposta ultrarrápido para aplicações de missão crítica e as Machine-Type Communications (mMTC -comunicações massivas do tipo máquina) acentuam o número de conexões móveis simultâneas.​ Para se destacar da multidão e diferenciar seus serviços 5G, as operadoras de rede móvel e de wholesale devem otimizar sua infraestrutura de transporte para garantir um desempenho de ponta a ponta. O network slicing 5G não só permite que os requisitos de diferentes aplicações sejam atendidos, mas também que as receitas sejam aumentadas, oferecendo desempenho diferenciado e preços baseados em SLA, tudo isso, enquanto os recursos de rede são otimizados constantemente.

Adotando uma abordagem Adaptive NetworkTM

O Network Slicing 5G permite que as operadoras, tanto móveis como wholesale, ofereçam suporte dinâmico a vários casos de uso e aplicações 5G para desbloquear novos fluxos de receita. Ele traz flexibilidade para oferecer serviços 5G privados em uma infraestrutura RAN pública, gerando novas oportunidades de mercado. Permite a entrega de desempenho personalizado e garantido de ponta a ponta em vários domínios físicos e virtuais nos segmentos de rede wireless e wireline, criando novas possibilidades para casos de uso de eMBB, urLLC e mMTC com preços diferenciados, enquanto otimiza continuamente a infraestrutura de rede compartilhada

Com as soluções da Ciena, como as nossas plataformas de roteamento de próxima geração e o software Blue Planet 5G Automation, o network slicing é possível. Os novos roteadores 5130,  5144, 5164, 5166, e 5168 abertos e programáveis da Ciena permitem o hard e soft slicing com Segment Routing e FlexEthernet, respectivamente, para 4G e 5G xHaul convergidos em uma infraestrutura de rede wireline comum. O software Blue Planet 5G Automation permite a orquestração zero-touch dos slices da rede, incluindo design, ativação, modificação e desativação, para 5G Core, transporte xHaul e RAN, tudo a um clique de distância.

Precisa de uma cópia deste caso de uso? Deseja compartilhar com outras pessoas?

Baixar caso de uso

Nossa história

Saiba mais sobre nossos propósitos e promessas.

Assista ao vídeo

Pronto para transformar sua rede?

Entre em contato com a Ciena