jadserve tracking image pixel
MRP tracking image pixel

There was a problem with your video. Another version is available.

Garantia de serviço IP/MPLS

Otimização e análise de rota

Orange clock with arrows

Desafio

A maioria dos provedores de serviços tem muito pouca visibilidade em suas redes IP/MPLS. As ferramentas que eles normalmente usam oferecem apenas visualizações parciais do estado atual da rede, para que o provedor tenha um conhecimento mínimo de como o comportamento do roteamento está afetando a entrega de serviços e a qualidade da experiência do cliente. Eles estão às cegas. Para piorar as coisas, quando há um problema, a solução de problemas se torna ainda mais complexa, pois a infraestrutura roteada muda de forma intermitente e sem aviso prévio. É como tentar atingir um alvo em movimento. O resultado? Falha no cumprimento dos SLAs, tempo inaceitável para a resolução de tíquetes de problemas e aumento da insatisfação do cliente.

Adotando uma abordagem Adaptive Network

Parte da Adaptive Network da Ciena, o Blue Planet® Route Optimization and Analysis (ROA) constrói um mapa virtual atualizado da rede IP/MPLS, para que os usuários possam ver exatamente como o tráfego roteado está atravessando a rede e precisamente onde o desempenho é anormal As condições abaixo do ideal que não são observadas pelas ferramentas tradicionais podem ser rapidamente identificadas para corrigir possíveis problemas de entrega de serviços e alocar recursos de rede com mais eficiência.

O Blue Planet ROA funciona capturando a telemetria de rede em tempo real a partir dos dispositivos nas redes IP/MPLS, bem como dos orquestradores de rede e controladores SDN. Todos os eventos de roteamento são observados monitorando passivamente os protocolos de roteamento IGP e BGP para manter um modelo de topologia de camada 3 sempre atualizado. Registros de fluxo de tráfego e métricas de desempenho são coletados e mapeados para os dados de roteamento e assim fornecer visibilidade com reconhecimento de caminho na entrega de serviços. Os dados de otimização de rota podem ser usados para estabelecer padrões históricos para acionadores de alerta, gerar matrizes de tráfego para diferentes tempos e cargas de trabalho e permitir análises forenses e modelagem probabilística.

Benefícios

Com a Adaptive Network da Ciena, que aproveita a solução Blue Planet ROA, agora os provedores de serviços podem:

Mapear o tráfego de rede para visualizar como os caminhos de roteamento de rede afetam os SLAs

Resolver problemas de desempenho de rede IP/MPLS transitórios e intermitentes muito mais rapidamente

Evitar impactos não intencionais no serviço decorrentes das alterações na rede

Fazer investimentos em infraestrutura mais informados

Acelerar o design e o provisionamento de novos serviços diferenciados

Proporcionar uma melhor experiência ao cliente

Precisa de uma cópia deste caso de uso? Deseja compartilhar com outras pessoas?

Baixar caso de uso

Nossa história

Saiba mais sobre nossos propósitos e promessas.

Assista ao vídeo

Pronto para transformar sua rede?

Entre em contato com a Ciena