Hoje é um dia excitante, a Ciena está lançando a próxima geração da nossa tecnologia coerente WaveLogic: o WaveLogic 5. Apresentar o próximo membro da nossa família WaveLogic não é algo que nós tomamos como tarefa rotineira, porque, como meu amigo e colega Dino Diperna diz: “Se não empurramos a tecnologia até os limites, então não estamos entregando a solução ideal para os nossos clientes.

Assim, não é surpreendente que a Ciena mais uma vez supere a concorrência em tecnologia óptica coerente, fornecendo a escala, flexibilidade e inteligência que solidificam a nossa posição como líder em redes ópticas e como parceiro confiável para a construção da Rede AdaptativaTM. E não estamos acomodados em nosso sucesso. Com o WaveLogic 5 , estamos introduzindo duas novas soluções que podem fornecer tecnologia coerente, uma vez que nossos clientes precisam – tanto de sistemas integrados como de transponders plugáveis –, endereçando o conjunto completo de requisitos técnicos e econômicos e cobrindo toda a gama de aplicações de rede.

 

WaveLogic 5 Extreme (WL5e) entrega 800G de capacidade em um único comprimento de onda com capacidade ajustável apartir de 200G, suporta clientes que precisam do máximo de capacidade e desempenho de suas redes.


WaveLogic 5 Nano (WL5n) proporciona a força da tecnologia óptica coerente da Ciena e perícia em soluções 100G-400G com infraestrutura otimizada, direcionado a aplicações onde a otimização de espaço e energia são a principal preocupação. |

Há muito para desempacotar no anúncio de hoje, então vamos começar por abordar o gorila de 800 kilos na sala ... as operadoras de rede realmente precisam de 800G?

A resposta é um ressonante SIM.

Nossos clientes são responsáveis ​​por fornecer a base do estilo de vida digital da sociedade, e isso requer a movimentação de grandes quantidades de dados em todo o mundo, na velocidade da luz. Embora esses desafios não sejam novos, estão se tornando mais aguçados. A pressão para entregar novas oportunidades de receita, enquanto de forma rentável precisam suportar o aumento das demandas de tráfego está forçando provedores a evoluirem e transformarem suas redes ópticas.

Como Helen Xenos da Ciena explicou recentemente, provedores de rede estão investindo para oferecer serviços inovadores, as MSO e operadoras de serviços de cabo estão modernizando suas arquiteturas de acesso e provedores de rede de conteúdo global estão experimentando um grande crescimento de largura de banda e expansão global. Cada um desses segmentos de clientes estão exigindo mais de suas redes ópticas de diferentes maneiras, e eles estão contando conosco para entregar.

Assim, enquanto o anúncio de hoje pode parecer o próximo passo na guerra de capacidade, é realmente o culminar de anos de colaboração ao lado de nossos clientes para entender e priorizar seus problemas críticos a serem resolvidos, desafiando a Ciena a mais uma vez redefinir o limite do possível.

WL5 Extreme - oferecendo mais escalabilidade e programabilidade
Com WaveLogic 5 Extreme (WL5e), estamos utilizando a nossa liderança em inovação tecnológica no setor para definir um novo marco na economia de rede. Pela primeira vez, os provedores de rede podem alcançar 800G em um único span, em aplicações de interconexão de data center (DCI), 600G por canal em distâncias regionais, e no mínimo 400G para aplicações  de longa distancia e transoceânicas.

Não foi há muito tempo que a ideia de 400G a qualquer distância parecia impossível; mas agora com o WL5e, terão uma solução que permita a implantação ubíqua e eficiente de clientes 400GbE conectados em qualquer distância, do outro lado da rua até o outro lado do oceano.

Embora seja emocionante imaginar a possibilidade de 800Gb/s de tráfego que viajam em um único comprimento de onda (e acredite, estou muito orgulhoso de nossa equipe por alcançar este marco), são as vantagens de desempenho e eficiência que estes 800G de capacidade permitem comparado aos 600G ofertados por nossos concorrentes que realmente ajudarão nossos clientes de muitas maneiras.

Nosso objetivo com o WL5 era ir além e exigir mais da nossa tecnologia, entregando a melhor eficiência operacional e economia de custos para nossos clientes. Fico feliz em dizer que é exatamente isso que o WL5e vai entregar. Estamos ultrapassando soluções de 600G emergentes, dando a provedores de rede 50% mais capacidade por comprimento de onda e um aumento de até 20% na eficiência espectral.

O desafio de nossos clientes não é apenas sobre atender a demanda de capacidade, mas também a natureza imprevisível dessas demandas. No WL5e, temos uma capacidade de programação e inteligência inigualáveis para permitir que as redes possam se adaptar. Esse conhecimento geral do sistema é fundamental na execução de uma rede programável, porque a camada ótica não é mais vista como um “canal mudo”, mas como um ativo estratégico que permite novas ofertas de serviços.

Mais ótica coerente WaveLogic em mais aplicações com WaveLogic 5 Nano

WaveLogic 5 Nano (WL5n ) foi projetado para atender a necessidade de redução de espaço, energia e os requisitos de capacidade de aplicações emergentes, e vem em uma variedade de formas, incluindo conectáveis, permitindo que a tecnologia coerente possa ser usada em novas partes da rede, de formas que anteriormente não eram economicamente viáveis.

Onde o WL5n ajudará nossos clientes? Uma área importante é o acesso, onde existe a necessidade crescente de densificação da fibra e exigências de maior capacidade de largura de banda para suportar 5G e fiber deep buildouts, está se abrindo um espaço em um mercado totalmente novo. WL5n aborda esses requisitos de acessos de próxima geração com módulos interoperáveis de 100G e 200G ​​com temperatura estendida.  

Em seguida, nossas soluções integradas WL5n , trabalhando em modos de maior desempenho, podem ser usadas em redes metropolitanas e regionais, em aplicações, onde a eficiência espectral não é necessariamente o requisito fundamental. Finalmente, campus DCI pode utilizar o plugável 400G ZR para conectividade usando um único span.

A ampla gama de realidades económicas que demandam implementações de redes ópticas apontam que  não podemos assumir que um tamanho serve para todos. Com WL5n, os provedores de rede podem resolver preocupações com espaço físico, energia e requisitos operacionais necessários à cada aplicação.

Liderança óptica e experiência colocam a Ciena na frente

Os provedores de rede de hoje estão procurando mais do que apenas soluções tecnológicas. Eles precisam de alguém que tenha a escala necessária e solidez financeira para ser um parceiro estratégico nos próximos anos.

Na Ciena, comprovamos nossa capacidade de fornecer o ritmo agressivo de inovação e variedade de soluções ópticas programáveis que os provedores precisam. Vimos que cada geração sucessiva de tecnologia coerente está se expandindo em adoção mais rapidamente do que a última, e não temos dúvidas de que o mesmo ocorrerá com WaveLogic 5.

Nós tomamos várias decisões estratégicas para garantir que somos capazes de apoiar os nossos clientes. Ao tornar-se ainda mais verticalmente integrada, agora temos a posse de tecnologias fundamentais chave, tais como DSP e electro-optics, que nos dão o controle total dos nossos ciclos de design e inovação, permitindo um time-to-market mais rápido para os nossos clientes oferecerem novos serviços inovadores.

Finalmente, temos a força financeira, experiência e escala global para continuar a conduzir e entregar um roadmap hipercompetitivo.

No final do dia, WL5 não é sobre nós, é sobre nossos clientes. Trata-se de ajudá-los é escalar suas redes, com o desempenho correto, infraestrutura e requisitos operacionais, entregando a melhor economia de rede - não importa qual seja a aplicação.

A era do 800G está prestes a começar - você está pronto?
Mais recursos: