Ciena Insights
Uma rede saudável é uma ativo empresarial estratégico. As redes dos serviços de saúde devem garantir a disponibilidade constante, atender às normas de conformidade e possibilitar o backup e a recuperação de dados armazenados externamente. Os requisitos da rede estão intimamente vinculados ao tipo de dados armazenados e às pressões impostas à rede para habilitar a acessibilidade a esses dados.
Uma rede saudável é a aquela que pode ser programada com eficácia para priorizar a disponibilidade e a transferência do tráfego. Por exemplo, os dados e vídeos de telecirurgias em tempo real devem ter prioridade sobre outros tráfegos de redes institucionais não clínicas e menos críticas.
Para muitos provedores de serviços de saúde em todo o mundo, os serviços Ethernet podem ser um recurso econômico, pois oferecem atualizações de rede mais incrementais e granulares do que as opções herdadas. Ao padronizar as arquiteturas apropriadas para implementações em grande escala, as organizações de serviços de saúde podem aumentar a visibilidade da rede e garantir um desempenho melhor. Com a adoção da Ethernet, também é possível ter um controle maior sobre as informações de roteamento e das técnicas de criptografia e segurança.