Ciena Insights
Para as empresas de mídia atuais, a transformação digital e o contínuo aumento do volume de conteúdo produzido, associados à mudança para o uso intenso de largura de banda, serviços de alta definição, fluxos de trabalho distribuídos, nuvens de mídia e armazenamento de conteúdo, estão impactando os requisitos de rede e impulsionando a adoção de redes de nova geração.
Tanto a produção cinematográfica quanto para a TV estão migrando para fluxos de trabalho 100% digitais. Isso significa que é necessário ter redes eficazes: data centers capazes de processar níveis elevados de rendimento entre servidores e o armazenamento, além do transporte de vídeo digital entre data centers, sem a ocorrência de congestionamentos e nem latência no desempenho.
Emissoras que realizam transmissões ao vivo podem aumentar a audiência e a receita publicitária ao eliminar o tempo de inatividade e solucionar as necessidades de latência baixa. Resumindo, uma rede ótica inteligente deixa os provedores de conteúdo livres para entregar vídeos em 4K, HDR e VR da mais alta qualidade e, simultaneamente, instaura um nível de simplificação e redução de custos que define um novo parâmetro econômico para a produção e distribuição de conteúdos em vídeo. Trata-se da "conectividade sob demanda" pela qual o setor ansiava.
Com a rede certa em funcionamento, os produtores de conteúdo podem acelerar o tempo de lançamento no mercado por meio de uma colaboração aprimorada entre as unidades dispersas de produção e pós-produção.